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Coisas que você não sabia sobre posts patrocinados

Não basta ter um site ou página nas redes sociais e esperar que as pessoas acessem. Isso pode até acontecer, mas sem nenhum investimento – seja de esforço ou financeiro – dificilmente haverá grande visibilidade. É aí que entram os posts patrocinados, que permitem um maior engajamento do público e um retorno interessante quando bem aproveitados.

Neste artigo trataremos de alguns pontos de destaque dos posts patrocinados, sobretudo nas redes sociais, e como eles podem ser determinantes para um bom posicionamento no meio digital.

Vantagens dos anúncios no Facebook

Os posts patrocinados no Facebook aparecem no feed de notícias do seu público. Trata-se de um tipo de abordagem ideal tanto para quem possui uma estratégia consolidada como para quem está começando.

Os anúncios, em formatos variados, possibilitam montar patrocínios com targets bem direcionados, assim como aumentar a audiência da fanpage, o tráfego para o web site, a venda dos produtos, etc.

É possível otimizar a verba disponível e ter acesso a métricas que permitem aprender com as postagens e extrair informações relevantes. Daí surge a necessidade de analisar os dados para obter o feedback adequado para o aperfeiçoamento da estratégia.

Atualmente, um internauta pode levar até seis semanas para decidir sobre a compra de um produto. Como afirmar com certeza se ele ficou impressionado na primeira vez pelo conteúdo em uma rede social ou anúncio nos buscadores? Mesmo que seu interesse por um anúncio tenha sido despertado, nem sempre fará a compra. O post patrocinado vai reforçar a confiança e a empatia que ele teve com a empresa.

Nesse cenário é muito importante para o negócio gerar números e também interações sociais que atraiam o consumidor, o que ocorre quando ele curte sua página e interage com as postagens. Quando for o momento dele realizar a compra, estará com sua marca na cabeça, aumentando as chances de fechar negócio.

Vantagens também nos dispositivos móveis

O impulsionamento também ocorre nos dispositivos móveis. Segundo um relatório do Facebook, 37,6% do seu público acessa a rede somente pelo celular. É mais de um terço dos usuários – um dado que não pode ser desprezado.

E não é só isso: o público que acessa o FB por dispositivos móveis também se mostrou mais engajado. Do total que a rede social arrecadou no último trimestre de 2014, 69% dos US$ 3,85 bilhões vieram da propaganda em dispositivos móveis.

Expanda seu marketing de conteúdo

Os usuários utilizam o feed de notícias para descobrir conteúdos estimulantes e ver a atualização dos amigos. Por isso é interessante impulsionar um post do blog. A segmentação vai permitir que ele encontre um conteúdo de seu interesse, além de procurar produtos, entre outras ações.

Quem já atua com marketing de conteúdo poderá expandir o seu alcance e aumentar o tráfego para o seu site.

Resolvemos sua dúvida? Se não, compartilhe-a conosco nos comentários e não deixe de continuar acessando a página para saber mais sobre marketing no meio digital.

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