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Marketing Digital

Branding ou performance: qual é a melhor estratégia para o seu negócio?

Qual a tática da sua empresa para melhorar o desempenho de vendas? Atualmente, branding e performance estão entre principais estratégias de marketing para alcançar esse objetivo. Então, fica a dúvida: como saber qual delas é a mais indicada para o seu negócio?

As duas são essenciais, mas é preciso levar em consideração as necessidades da sua marca e o cenário em que ela está inserida no seu mercado para definir qual delas aplicar na sua empresa.

Qual a diferença entre branding e performance?

As estratégias de branding focam no reconhecimento de marca (awereness) e de produtos para alcançar o público de maneira segmentada. Um conjunto de ações para construir a imagem e o posicionamento da marca. Para isso, é preciso entender seu público, saber onde ele está, oferecer qualidade no atendimento, na usabilidade, na entrega e no pós-vendas, além de investir em comunicação.

Tudo isso para definir como a marca será lembrada, seja no e-commerce, Instagram, Facebook ou LinkedIn, e quais os valores, inspirações e sensações que irá transmitir para as buyer personas.

Já na performance, o foco é totalmente em vendas e resultados, por meio da atração e conversão de mais leads, com o objetivo de aumentar o faturamento. O retorno do investimento (ROI) é uma das métricas mais importantes para avaliar a eficácia das ações nesse tipo de estratégia.

No mundo digital, mídia programática com anúncios display ou vídeos no YouTube, por exemplo, e anúncios em redes sociais podem ser considerados estratégias de branding. Já campanhas de remarketing, search, criativos dinâmicos e programas de afiliados são estratégias de performance.

Quando optar por uma ou outra?

Se o investimento precisa dar retorno a longo prazo, investir em branding é uma excelente escolha para consolidar a marca no mercado. Entretanto, se você precisa de resultados, a curto e médio prazo, foque em vendas, de preferência, utilizando o máximo de canais de performance disponíveis.
Contudo, é possível trabalhar a marca ao mesmo tempo que se pensa em vendas. As duas estratégias são aliadas para o sucesso do seu negócio e, no mundo ideal, devem caminhar juntas, ou seja, é necessário praticar o brandperformance, juntando análise de dados e estratégias para o aumento do ROI ao mesmo tempo que transmite a mensagem e identidade da marca.

Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@avanti.com.br e saiba como montar uma estratégia de brandperformance para alavancar seus resultados.

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