Cases, E-commerce

Bo.Bô lança seu novo e-commerce

Criada em 2006 pelo Grupo Restoque e atualmente com mais de 40 lojas físicas, a Bo.Bô consolidou-se como uma das grifes mais conceituadas e luxuosas do País, dedicada a vestir mulheres jovens com estilo próprio.

Sempre atenta para trazer novidades e proporcionar experiências de compra únicas, a marca apostou no lançamento de um e-commerce. Nesse sentido, contratou a Avanti! Tecnologia & Marketing para criar e implantar sua nova loja utilizando a plataforma VTEX Commerce.

Para oferecer uma navegação mais visual para uma marca de luxo, a Avanti! apostou em um projeto conceitual com muitas fotos e sem nenhuma vitrine de produto com preço na home.

iMac-ANIMADO_BOBÔ_otimizado3

Pensando na experiência individual de cada cliente, foi definido um design “líquido” que se adapta automaticamente a qualquer tipo de tela, dando a sensação de que, independentemente do tamanho do monitor do cliente, o layout da loja ocupa todos os cantos da tela.

imagem_post_blog_6

Atento aos hábitos dos consumidores – mais de 50% utilizam dispositivos móveis para navegar pelas lojas virtuais–, o projeto conta com uma versão para dispositivos móveis, sem perder a identidade da marca e priorizando a experiência dos consumidores ao acessar a loja on-line.

imagem_post_blog_4

Pelo fato da Bo.Bô ser uma marca de moda de luxo, foi escolhida uma gama de cores direcionada para esse nicho, incluindo o amarelo-queimado, cor clássica que remete à nobreza do ouro, e ainda as cores complementares preto, grafite e marrom-escuro.

imagem_post_blog_5

Um dos diferenciais do novo layout é o menu lateral fixo. Inspirado em marcas internacionais, o principal objetivo foi deixar as categorias da marca à vista, melhorando a experiência do usuário e reduzindo o número de cliques.

imagem_post_blog_3

A fim de trazer a experiência dos clientes com a compra do look completo na loja física para o ambiente virtual, foi criado o Shop The Look, uma vitrine que permite a compra das peças do look em apenas um clique.

imagem_post_blog_7

Uma novidade para divulgar o Shop The Look foi a criação de uma seção na home utilizando Parallax – o cliente tem uma navegação inédita, com banners flutuantes mostrando os produtos que compõem o look da foto ao fundo.

imagem_post_blog_8

Conheça por completo o resultado desse trabalho em www.bobo.com.br. Veja também outros trabalhos desenvolvidos pela Avanti! Tecnologia & Marketing em www.penseavanti.com.br.

 

Ficha Técnica

Agência: Avanti! Tecnologia & Marketing

Plataforma: VTEX Commerce

Gestão de projeto: Diego Souza

UX/UI: Thais Costa

Desenvolvimento: Lucas Gabardo e Pedro Savi

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!