E-commerce, Evolução

Black Friday 2015: é melhor você se preparar

Black Friday 2015 se encaminha para ser a maior da história do país. Mas e a crise? É exatamente por isso que especialistas estão prevendo quebra de recordes de faturamento das lojas de e-commerce. Como os consumidores brasileiros estão de olho nas despesas, tornaram-se caçadores de bons preços. A aposta é que muita gente está esperando para comprar no dia 27 de novembro em busca de bons descontos.

Em meio à crise que enfrentamos, a Black Friday 2015 é uma forte aposta para salvar o ano dos varejistas e por isso você não pode errar. O consumidor precisa encontrar rapidamente o que procura em sua loja e efetuar a compra facilmente. Os usuários que encontrarem lojas fora do ar, problemas com estoque, atendimento ao consumidor ruim ou lentidão na hora de comprar, certamente irão abandonar a loja e partir para a concorrente.

O planejamento para a Black Friday deve começar meses antes, mas ainda dá tempo de garantir que alguns problemas fiquem longe de seu e-commerce. Abaixo, separamos algumas dicas:

Back Friday - Prepare-se

Interface e usabilidade
Investir em uma interface eficiente proporciona uma melhor interação do seu negócio com o consumidor e melhora a usabilidade, facilitando a navegação. Para isso, procure empresas que façam testes AB e mapa de calor com foco em usabilidade e conversão. Assim, você terá certeza de que os usuários encontrarão rapidamente o que estão procurando e que não terão problemas ou obstáculos para concluir a compra.

 Infraestrutura
Para participar de um dia de tráfego atípico sem problemas, os e-commerces precisam investir em uma infraestrutura robusta, redundante e escalável. Sua infraestrutura pode ser ótima para o momento, mas para suportar os grandes volumes de acessos deste evento você certamente terá que aumentá-la. Ainda é comum ver grandes sites com problemas de acesso e mensagens de erro na Black Friday, situação que pode colocar em risco todo o planejamento do lojista. É preciso cuidar do tempo de acesso às páginas também, já que não adianta nada o servidor não cair se apresentar lentidão.

Teste
Faça testes de carga para simular grandes volumes de acessos. Seu e-commerce precisa se certificar de que as páginas aguentarão o volume de compras durante o evento, sem que o site caia.

Back Friday - Ajudamos você a se preparar. Em suma, o lojista precisa montar sua estratégia pensando não apenas no marketing, mas também cuidar para que sua loja esteja no ar e facilite a compra.

Quer saber se o seu e-commerce está preparado para a Black Friday 2015? Entre em contato com nosso time de profissionais ou comente abaixo.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!