Nós realizamos a transformação digital na sua empresa.
E-commerce

Black Friday 2015: é melhor você se preparar

Black Friday 2015 se encaminha para ser a maior da história do país. Mas e a crise? É exatamente por isso que especialistas estão prevendo quebra de recordes de faturamento das lojas de e-commerce. Como os consumidores brasileiros estão de olho nas despesas, tornaram-se caçadores de bons preços. A aposta é que muita gente está esperando para comprar no dia 27 de novembro em busca de bons descontos.

Em meio à crise que enfrentamos, a Black Friday 2015 é uma forte aposta para salvar o ano dos varejistas e por isso você não pode errar. O consumidor precisa encontrar rapidamente o que procura em sua loja e efetuar a compra facilmente. Os usuários que encontrarem lojas fora do ar, problemas com estoque, atendimento ao consumidor ruim ou lentidão na hora de comprar, certamente irão abandonar a loja e partir para a concorrente.

O planejamento para a Black Friday deve começar meses antes, mas ainda dá tempo de garantir que alguns problemas fiquem longe de seu e-commerce. Abaixo, separamos algumas dicas:

Back Friday - Prepare-se

Interface e usabilidade
Investir em uma interface eficiente proporciona uma melhor interação do seu negócio com o consumidor e melhora a usabilidade, facilitando a navegação. Para isso, procure empresas que façam testes AB e mapa de calor com foco em usabilidade e conversão. Assim, você terá certeza de que os usuários encontrarão rapidamente o que estão procurando e que não terão problemas ou obstáculos para concluir a compra.

 Infraestrutura
Para participar de um dia de tráfego atípico sem problemas, os e-commerces precisam investir em uma infraestrutura robusta, redundante e escalável. Sua infraestrutura pode ser ótima para o momento, mas para suportar os grandes volumes de acessos deste evento você certamente terá que aumentá-la. Ainda é comum ver grandes sites com problemas de acesso e mensagens de erro na Black Friday, situação que pode colocar em risco todo o planejamento do lojista. É preciso cuidar do tempo de acesso às páginas também, já que não adianta nada o servidor não cair se apresentar lentidão.

Teste
Faça testes de carga para simular grandes volumes de acessos. Seu e-commerce precisa se certificar de que as páginas aguentarão o volume de compras durante o evento, sem que o site caia.

Back Friday - Ajudamos você a se preparar. Em suma, o lojista precisa montar sua estratégia pensando não apenas no marketing, mas também cuidar para que sua loja esteja no ar e facilite a compra.

Quer saber se o seu e-commerce está preparado para a Black Friday 2015? Entre em contato com nosso time de profissionais ou comente abaixo.

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!