Nós realizamos a transformação digital na sua empresa.
Avanti

Automação de marketing: a medida certa para o seu negócio

Não é de hoje que posições de trabalho vêm sendo substituídas por máquinas. Se por um lado a inteligência artificial vem eliminar algumas funções repetitivas que não necessariamente precisam ser feitas por uma pessoa, por outro ela ainda depende da nossa capacidade criativa para funcionar da melhor forma. Mas, afinal, o que a automação de marketing pode fazer para o seu negócio?

Reduz custo, vende mais, e no momento certo

Parece perfeito. E realmente é, se formos avaliar apenas por esta perspectiva. Ferramentas de automação de marketing são abrangentes e atuam em diversas frentes de trabalho, com uma quantidade de tarefas e aprofundamento das análises que um time de pessoas não seria capaz de fazer. Este talvez seja o ponto principal na redução de custos, já que você teria que contratar muito mais gente para fazer o trabalho que o software faz com o pé nas costas.

Nos outros dois quesitos, abrimos um universo de possibilidades, desde agendar postagens em mídias sociais, mensurar os resultados das campanhas, monitorar posts e disparar e-mails na hora certa, criar landing pages, formulários personalizados, criar calls-to-action, lembrar você daquele contrato que precisa ser renovado, atualizar CRM, gerenciar seus leads, segmentar sua base, identificar tendências, até recuperar carrinho abandonado.

Mas lembre-se: se você está usando, todo mundo está usando

Aqui chegamos ao pulo do gato. É preciso lembrar que por melhores que os softwares de automação sejam, como tudo que se trata de inteligência artificial, as tarefas tendem a ser feitas da mesma forma. Por mais que a mensagem seja personalizada, o jeito de fazer qualquer coisa anda, mesmo, muito parecido. Basta abrir sua caixa de e-mails e contar a quantidade de mensagens não lidas e até deletadas. Não é difícil entender por que: um dia, a repetição cansa. Dessa forma, a dica final é: use a tecnologia a seu favor, mas jamais superestime sua capacidade de fazer o trabalho por você. Não é disso que se trata. A capacidade de pensar, avaliar, mudar de rota, criar novas estratégias e caminhos, ainda está com a gente.

Se você quiser conversar com um dos nossos especialistas sobre este e outros temas, entre em contato com a gente (LINK). E vamos Avanti!

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!