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As mudanças no algoritmo das redes sociais e como elas afetam seu negócio

O algoritmo do Facebook mudou e é normal que seu negócio sinta o impacto. Afinal, é provável que o alcance orgânico tenha caído. Entretanto, não se preocupe! No post de hoje iremos explicar as mudanças do algoritmo nas redes sociais, como elas afetam seu negócio e o que fazer para continuar tendo suas postagens consideradas relevantes. Vamos lá?

As principais mudanças no algoritmo do Facebook

As mudanças irão afetar todos os tipos de conteúdo que são postados. A partir dessas mudanças, segundo o vice-presidente do Facebook, Adam Mosseri, os usuários passarão a ver mais atualizações dos amigos e familiares em detrimento dos anúncios. Isso, com certeza, poderá impactar as empresas que utilizam as redes sociais como um canal de marketing.

A ideia por trás dessas mudanças é fazer com que os usuários não sejam bombardeados por uma enxurrada de informações e vejam o que é relevante primeiro, não perdendo o conteúdo postado por seus amigos e familiares, daí a importância do ranqueamento do conteúdo do feed, segundo Mosseri.

Agora que compreendemos o motivo, que tal entender as mudanças? Acompanhe:

1. O conteúdo de amigos e familiares aparecerá primeiro no feed de notícias

A ideia principal do Facebook é a de conectar as pessoas com seus amigos e familiares e, por isso, a prioridade será manter o conteúdo dessas pessoas no feed de notícias dos usuários. Por isso, a mudança principal é que o conteúdo de amigos e familiares ficará no topo de notícias. A boa notícia é que a rede social irá se adaptar ao usuário, e se você curte mais fotos da pessoa X, ela aparecerá mais perto do topo do seu feed para que você não perca seus conteúdos preferidos.

2. O conteúdo do Facebook será personalizado

A outra mudança refere-se à priorização de informações e entretenimento. Assim, o algoritmo vai identificar o que cada um considera fonte de informação e diversão e começará a mostrar essas preferências mais vezes.

Como essas mudanças no algoritmo afetam o seu negócio?

Como é possível presumir, essa mudança impacta bastante no alcance orgânico das fanpages. Isso porque o conteúdo da página não será visto pelos usuários que a empresa deseja alcançar. E como essa mídia social se tornou um canal de comunicação indispensável para as empresas, a mudança no algoritmo trouxe medo e um período de incertezas. As empresas desejam se conectar com cada vez mais seguidores, enquanto o Facebook quer priorizar a relação de amigos e familiares, além de conteúdos voltados para o segmento de notícia e entretenimento. Então, o que a sua empresa pode fazer? É o que veremos na sequência.

O que fazer para que suas postagens continuem sendo consideradas relevantes?

Para contornar esse impasse, é importante que a sua empresa invista em ferramentas oferecidas pelo próprio Facebook para impulsionar suas páginas e garantir um alcance maior para suas publicações. Entretanto, trocar o alcance orgânico por um alcance pago é apenas uma solução paliativa e não deve ser utilizada como uma regra. Sua empresa deve se preocupar em investir em conteúdo de qualidade.

Com posts criativos e atrativos, que surpreendam a audiência, seu negócio irá alcançar cada vez mais likes e seguidores, além do compartilhamento das publicações. Se o usuário X compartilhar seu conteúdo, ele será visto por seus amigos e familiares, e você conseguirá alcançar seu público sendo criativo e diferente, garantindo que sua página fique no topo do feed de notícias dos usuários, através do ranqueamento do algoritmo.

Este post foi útil para você? Continue acompanhando o blog da Avanti! para mais dicas como essa e alavanque o seu negócio!

 

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