Android, Avanti, iOS, Mobile Commerce

Aplicativos nativos de sucesso

Não é segredo para ninguém a grande popularidade dos sistemas operacionais iOS e Android que juntos já somam mais de 2,5 milhões de aplicativos. Com os smartphones, tablets e outros dispositivos móveis cada vez mais inseridos nas rotinas pessoais e empresariais, os chamados aplicativos nativos estão se disseminando rapidamente na sociedade.

A mobilidade é um dos assuntos mais comentados entre os CIOS, e o fenômeno dos apps é inevitável, visto que o número de usuários de aplicativos impressiona. Mas, o que são esses chamados apps nativos, considerados ferramentas fantásticas para funcionários, clientes, rotinas pessoais, entre outros? Saiba mais a seguir!

O que são apps nativos?

Resumidamente, um aplicativo nativo é desenvolvido para ser utilizado em uma plataforma específica, daí vem o nome. Mas, qual a vantagem disso? Basicamente, dessa maneira, é possível utilizar as funcionalidades do sistema operacional em que está inserido em sua plenitude e ainda interagir com outros softwares instalados na mesma plataforma.

A popularidade desse tipo de app é crescente, pois os potenciais são diversos. Ele consegue ter acesso aos diversos recursos do aparelho, como GPS, câmera, calendário, lista de contatos, entre outros. E nem sempre os aplicativos nativos precisam da internet para seu funcionamento. Agora que você compreendeu o seu conceito e utilização, conheceremos 5 cases de sucesso. Vamos lá?Desenvolvemos Aplicativos Nativos

5 cases de sucesso de aplicativos nativos

Facebook Messenger
Um grande exemplo de sucesso de app nativo é o Facebook Messenger, que foi desenvolvido para atender aos recursos dos sistemas operacionais Android e IOS e em seguida Windows Phone. Ele cumpriu a promessa de não apostar todas suas fichas no HTML e aproveitar melhor as oportunidades e a experiência de um app nativo.

Whatsapp
O mais famoso aplicativo nativo de mensagens instantâneas recebeu melhorias, permitindo pequenas gravações de voz, troca de vídeos e fotos, além da possibilidade de formar grupos e compartilhar a localização. Outra novidade agora é o recurso de chamadas. O app foi vendido ao Facebook por US$16 Bilhões e se tornou consagrado em todos os smartphones.

Skype
O Skype tornou-se um app nativo para chat e conversas de vídeo e voz. Antes mesmo disso, ele já havia substituído o antigo Messenger e conquistado milhões de fãs pelo mundo.

Google Maps
O app nativo criado para o iOS é a salvação de muitos de nós, não é mesmo? Com ele, conseguimos buscar lugares, ter informações sobre o trânsito (em tempo real), traçar rotas a pé, de carro ou de ônibus e ainda por cima é o aplicativo mais baixado pela Apple Store. Um verdadeiro sucesso!

Evernote
O Evernote com certeza é o melhor amigo de muitas pessoas. A famosa memória de elefante faz sucesso entre os mais variados grupos: empresários, estudantes, etc. A startup foi criada em 2008, e dela surgiu o app nativo que possibilita acesso a uma imensa gama de softwares, tais como: ferramentas para textos, para memorizar receitas, capturar conteúdo e compartilhar com amigos através de redes sociais ou e-mail.

Você utiliza algum desses aplicativos? Tem interesse em desenvolver algo parecido? Comente!Desenvolvemos Aplicativos Nativos

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!