Nós realizamos a transformação digital na sua empresa.
E-commerce

Aplicativos nativos de sucesso

Não é segredo para ninguém a grande popularidade dos sistemas operacionais iOS e Android que juntos já somam mais de 2,5 milhões de aplicativos. Com os smartphones, tablets e outros dispositivos móveis cada vez mais inseridos nas rotinas pessoais e empresariais, os chamados aplicativos nativos estão se disseminando rapidamente na sociedade.

A mobilidade é um dos assuntos mais comentados entre os CIOS, e o fenômeno dos apps é inevitável, visto que o número de usuários de aplicativos impressiona. Mas, o que são esses chamados apps nativos, considerados ferramentas fantásticas para funcionários, clientes, rotinas pessoais, entre outros? Saiba mais a seguir!

O que são apps nativos?

Resumidamente, um aplicativo nativo é desenvolvido para ser utilizado em uma plataforma específica, daí vem o nome. Mas, qual a vantagem disso? Basicamente, dessa maneira, é possível utilizar as funcionalidades do sistema operacional em que está inserido em sua plenitude e ainda interagir com outros softwares instalados na mesma plataforma.

A popularidade desse tipo de app é crescente, pois os potenciais são diversos. Ele consegue ter acesso aos diversos recursos do aparelho, como GPS, câmera, calendário, lista de contatos, entre outros. E nem sempre os aplicativos nativos precisam da internet para seu funcionamento. Agora que você compreendeu o seu conceito e utilização, conheceremos 5 cases de sucesso. Vamos lá?Desenvolvemos Aplicativos Nativos

5 cases de sucesso de aplicativos nativos

Facebook Messenger
Um grande exemplo de sucesso de app nativo é o Facebook Messenger, que foi desenvolvido para atender aos recursos dos sistemas operacionais Android e IOS e em seguida Windows Phone. Ele cumpriu a promessa de não apostar todas suas fichas no HTML e aproveitar melhor as oportunidades e a experiência de um app nativo.

Whatsapp
O mais famoso aplicativo nativo de mensagens instantâneas recebeu melhorias, permitindo pequenas gravações de voz, troca de vídeos e fotos, além da possibilidade de formar grupos e compartilhar a localização. Outra novidade agora é o recurso de chamadas. O app foi vendido ao Facebook por US$16 Bilhões e se tornou consagrado em todos os smartphones.

Skype
O Skype tornou-se um app nativo para chat e conversas de vídeo e voz. Antes mesmo disso, ele já havia substituído o antigo Messenger e conquistado milhões de fãs pelo mundo.

Google Maps
O app nativo criado para o iOS é a salvação de muitos de nós, não é mesmo? Com ele, conseguimos buscar lugares, ter informações sobre o trânsito (em tempo real), traçar rotas a pé, de carro ou de ônibus e ainda por cima é o aplicativo mais baixado pela Apple Store. Um verdadeiro sucesso!

Evernote
O Evernote com certeza é o melhor amigo de muitas pessoas. A famosa memória de elefante faz sucesso entre os mais variados grupos: empresários, estudantes, etc. A startup foi criada em 2008, e dela surgiu o app nativo que possibilita acesso a uma imensa gama de softwares, tais como: ferramentas para textos, para memorizar receitas, capturar conteúdo e compartilhar com amigos através de redes sociais ou e-mail.

Você utiliza algum desses aplicativos? Tem interesse em desenvolver algo parecido? Comente!Desenvolvemos Aplicativos Nativos

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!