E-commerce, E-mail Marketing

A importância do email marketing para o seu ecommerce

Seja mídias sociais, SEO ou marketing de conteúdo, há várias opções para empresas quando se trata de marketing online. Entretanto, na hora de ver resultado em vendas, um canal ainda não foi superado: o bom e velho email.

Pesquisas indicam que 80% das pessoas recebem emails de marketing diariamente, 70% utilizam cupons e descontos que recebem em suas caixas de entrada e 60% garante que as ofertas especiais são a principal razão para se inscrever na lista de emails de uma empresa. Em outras palavras, se a sua empresa ainda não adotou uma tática de email marketing, você está deixando de lucrar.

Email supera o alcance das redes sociais

Atualmente, o email está superando redes sociais como Facebook e Twitter para vender produtos. Essas redes são importantes para distribuir conteúdo, mas numa página de Facebook apenas 16% dos fãs veem as atualizações. Isso acontece por causa da tática do Facebook de garantir a publicidade através de promoção, o que nem sempre se mostra um bom investimento. Dessa forma, as redes sociais mostram que têm um alcance limitado e os emails ganham boa vantagem nesse cenário.

Está cada vez mais difícil boas posições no Google

Usuários que vêm pela busca do Google são muito valioso, mas subir no ranking do site está cada vez mais difícil. Muitos dos métodos testados e comprovados para SEO no Google que resultavam em posições melhores já estão sendo desvalorizados por mudanças algorítmicas.

Essas mudanças de algoritmo têm direcionado conteúdo de baixa qualidade, links pagos e outras estratégias para boas posições, o que acabou gerando medo nas empresas que já possuíam uma boa colocação de perdê-la. Grande parte das estratégias de SEO que são seguras e funcionam bem para conseguir posições desejadas são por meio de pagamento do Google Adwords.

E é por isso que cada vez mais as empresas estão medindo esforços para construir uma boa base de emails para o email marketing. Em vez de se focar em cliques em sites de busca, o foco está se tornando um meio de comunicação forte com a base de clientes-alvo.

Email é o melhor amigo do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo já se firmou como a estratégia de marketing mais valiosa porque pode ajudar nas duas áreas citadas anteriormente. Ele dá munição para ser compartilhada e promovida em redes sociais e também ajuda a melhorar a classificação em sites de busca.

Mas conteúdo de qualidade demanda um grande investimento. Extensas reflexões sobre o conteúdo e sua forma devem fazer parte dos primeiros passos de uma empresa para que ela tenha o sucesso esperado.

O marketing de conteúdo pode ser algo difícil, mas ele funciona. Por isso coletar emails dos visitantes é importante. Isso cria uma maneira de manter contato e acompanhá-los ao longo do tempo, mesmo que eles não visitem o site novamente por conta própria. Garante que o tempo e dinheiro gastos na criação de conteúdo não foi para visitas de uma única vez.

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