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Marketing Digital

8 bons motivos para sua empresa investir em marketing nas redes sociais

No marketing digital existem diversas possibilidades para se comunicar com clientes e potenciais clientes: blogs, sites, e-mail marketing, motores de busca, mídias sociais e outros. Hoje, redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter são os principais canais para alcançar milhões de clientes em todo o mundo e a cada dia as empresas percebem a importância estar no mundo digital.

Quer saber por que vale a pena investir em marketing nas redes sociais para o seu negócio? Listamos 8 bons motivos que vão fazer você começar o quanto antes. Confira:

 1) Melhor conhecimento da marca

Ter um perfil nas redes sociais é uma maneira fácil e rentável de aumentar significantemente o reconhecimento da sua marca. Não apenas para as grandes empresas, mas especialmente para as pequenas. Seu uso regular também ajuda a criar um amplo público para seus negócios em pouco tempo.

 2) Custo-benefício

Para uma estratégia de publicidade, o marketing nas redes sociais é possivelmente a maneira mais econômica. Criar uma conta nas principais plataformas de redes sociais é gratuito e, se você decidir usar publicidade paga nesses canais, pode começar com valores pequenos para medir a rentabilidade. Apenas investindo um pouco de dinheiro, você pode aumentar bastante suas taxas de conversão e obter um retorno sobre o valor investido.

 3) Interação com seus clientes

A rede social é uma boa maneira de se envolver e interagir com clientes. Quanto mais você se comunica com o público, maiores são as chances de conversão. Além disso, a comunicação e o engajamento com os clientes são uma das maneiras de chamar a atenção e transmitir a mensagem da sua marca.

 4) Fidelização de clientes

O cliente vê as mídias sociais como canais de serviço nos quais eles podem se comunicar diretamente com a empresa. É uma chance para começar a desenvolver um vínculo com eles. Ao se conectar com seus clientes por meio das mídias sociais, você tem maior probabilidade de aumentar a retenção e a fidelidade do cliente.

 5) Consciência do mercado

Ao analisar as atividades em seu perfil, você pode ver o interesse e as opiniões dos clientes, algo que talvez você não conhecesse se não tivesse uma presença nas mídias sociais. Como uma ferramenta de pesquisa complementar, as redes sociais podem ajudá-lo a obter informações e uma melhor compreensão do seu setor.

 6) Mais autoridade da marca

Quando os clientes veem sua empresa postando nas mídias sociais, especialmente respondendo às suas perguntas e postando conteúdo original, isso os ajuda a criar empatia, confiança e proximidade com sua marca, tornando-a mais humanizada e elevando sua autoridade.

 7) Maior tráfego

As mídias sociais são uma importante fonte para geração de tráfego no seu site. Ao compartilhar seus conteúdos nas redes sociais, você pode fazer chamadas para ação (call-to-action, ou CTA) para incentivar o público a compartilhar conteúdos, bem como redirecioná-lo ao site oficial ou blog. Quanto mais conteúdo de qualidade você compartilhar, mais tráfego de entrada você gerará e, consequentemente, mais oportunidades de conversão.

 8) Rankings de SEO aprimorados

Não basta otimizar seu site e atualizar regularmente seu blog, as técnicas de SEO nas mídias sociais vão ajudar a alcançar uma classificação bem-sucedida no ranking de pesquisa. As empresas que compartilham seu conteúdo nas mídias sociais estão enviando um sinal de marca para o mecanismo de pesquisa que fala da validade, integridade e constância de sua marca.

Agora que você já conhece as vantagens de investir em marketing nas redes sociais, está na hora da sua empresa ter uma forte presença nas mídias digitais. Nós, da AVANTI, somos uma agência de marketing digital experts em gestão de redes sociais e blogs, com as melhores soluções para o crescimento da sua marca no ambiente online. Clique aqui, entre em contato com a gente e veja como podemos te ajudar!

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