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7 erros para não cometer com seu site

Lembra do jogo dos sete erros? O post de hoje é sobre isso, mas ao invés de uma brincadeira, o assunto de hoje é sério: o seu site. Esse é, muitas vezes, o primeiro contato que um visitante ou potencial cliente tem com você e por isso você não pode cometer erros, não é mesmo? Pensando nisso, elencamos 7 erros para você não cometer com o seu site e assim ficar 100% em 2017. Está pronto? Então, vamos lá!

1. Gastar muito tempo com meta keywords

O SEO ainda é fundamental para o sucesso de um site, entretanto, não perca tempo com as meta keywords. Se você colocar no papel, o tempo dedicado a elas não compensa, já que a relevância é praticamente nula.

2. Não investir na meta descrição

Ao contrário das meta keywords, a meta descrição é – ainda – muito importante para o sucesso de seu site. Apesar de não pesar tanto no ranqueamento em relação a outros itens de SEO, a meta descrição é um dos maiores fatores indiretos. O motivo? Ela está relacionada com o ranqueamento do CTR, que é composto por: título, URL e meta descrição. Sendo assim, uma meta descrição assertiva aumenta o volume de cliques dos resultados de pesquisa, elevando o CTR e, consequentemente, melhorando seu posicionamento orgânico.

3. Não valorizar os sinais sociais

Sim, eles afetam o ranking nos buscadores. Sinais sociais são os likes, shares, pins, G+, tweets e similares. Eles influenciam na maneira como os buscadores interpretam e posicionam seu site. Por isso, instale ferramentas de compartilhamento para demonstrar que o seu site tem sinais sociais e conquiste um melhor posicionamento!

4. Não ter um layout responsivo (e rápido)

Um layout responsivo é muito importante. Entretanto, a questão que fica é: ele é rápido? A velocidade de carregamento é fundamental para uma boa experiência mobile, por exemplo, que está em alta nos últimos tempos – e continuará por um bom tempo!

5. Unir domínio e palavra-chave

Muita gente fez a compra de um domínio com a palavra-chave de sua estratégia. É um erro muito comum. O motivo? Essa prática funcionou muito bem para ranqueamento há algum tempo atrás, mas já não funciona mais quando são palavras-chave muito extensas e difíceis de memorizar.

6. Esconder o campo para contato

Você precisa ser encontrado com facilidade. Por isso, não pode ser difícil achar o seu contato. Uma maneira prática é ter um link dedicado à página de contato ou um formulário de contato em todas as páginas, diminuindo ainda mais o número de cliques necessários para entrar em contato com você.

7. Não analisar as estatísticas

Analise se o seu site vende e o volume de visitas por dia. Tenha as estatísticas para saber se o problema está em seu site ou se você não tem o público para vender, se precisa refazer sua estratégia.

A verdade é que SEO ainda é um assunto que deixa muita gente confusa. Por isso, se você deseja melhorar o SEO do seu site, procure um especialista! Converse com a Pense Avanti e saiba como melhorar sua estratégia de marketing para não cometer esses 7 erros com seu site. Entre em contato conosco!

 

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