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E-mail Marketing

6 dicas certeiras para criar campanhas de e-mail marketing no Black Friday

Já começou a contagem regressiva para o Black Friday. Se você é lojista ou empreendedor deve estar preparando as melhores ofertas. Mas, qual sua estratégia para divulgar suas promoções? As campanhas de e-mail marketing costumam dar bons resultados, impulsionando as vendas e aumentando o alcance da marca em uma data tão concorrida.

Para te ajudar nesse desafio, montamos uma lista com 10 dicas infalíveis para criar e disparar e-mails promocionais que convertem mais clientes. Anota aí:

#1 Segmente os clientes

É preciso saber lidar com as diferenças entre os clientes, eles não são todos iguais. Na campanha de e-mail marketing, a melhor maneira de fazer isso é segmentar e-mails por dados demográficos, localização geográfica ou últimas compras.

Dessa maneira, sua lista de e-mails fica segmentada em pequenos grupos de clientes. Esse tipo de estratégia aumenta a eficácia do conteúdo, melhora as taxas de abertura de e-mails e reduz consideravelmente o número de clientes que optam por deixar de receber e-mails da loja.

#2 Customize o conteúdo

O segundo passo é se atentar ao conteúdo das mensagens que serão enviadas aos clientes. Personalização é a chave do sucesso, pois dá um toque mais pessoal a essas mensagens e chama a atenção do cliente.  Uma maneira simples de fazer isso é incluir o nome do cliente no título da mensagem.

No lugar de um genérico “Confira as ofertas do Black Friday!”, você pode mandar algo como “Ana, confira as ofertas do Black Friday!”. O melhor caminho para encontrar um bom título e um bom conteúdo para uma campanha de e-mail marketing é estabelecendo alguns testes A/B para avaliar diferentes versões do e-mail, e usar os resultados para criar a mensagem com maior potencial de vendas.

#3 Crie um template responsivo e atrativo

Seu e-mail promocional, seja ele criado exclusivamente para o Black Friday ou não, precisa ter um visual interessante, agradável e atrair a atenção do cliente. E, claro, todas as peças da campanha precisam conversam entre si.

Outro ponto importante é a experiência do usuário. Você não sabe em qual dispositivo os clientes abrirão o e-mail da sua loja; por isso mesmo, é importante que a mensagem esteja otimizada para o maior número de dispositivos possíveis.

#4 Seja ponderado e exclusivo

O BF é um dos maiores eventos de compra do ano e muitas empresas querem aproveitar essa oportunidade. Você provavelmente vai querer disparar vários e-mails com todos os descontos da sua loja, mas lembre-se que nesse período as caixas de entrada dos consumidores ficam lotadas de ofertas.

Por isso, sua mensagem precisa ser direta, objetiva e exclusiva, com algum elemento que a diferencie das outras. Uma boa solução é trabalhar com uma campanha de segmentação de clientes e criar e-mails diferentes para produtos e clientes específicos.

#5 Recompense a lealdade

Use os e-mails promocionais do BF para oferecer um plus aos seus clientes mais antigos: frete gratuito para compras a partir de um certo valor, descontos cumulativos pelo tempo de fidelidade, brindes exclusivos ou um código promocional. Esse tipo de ação estreita os laços com o cliente e demonstra a sua gratidão.

#6 Use as ferramentas certas

Você precisa pensar em toda a estratégia da campanha de e-mail marketing, desde o agendamento de envio dos e-mails até o monitoramento dos dados. Hoje existem no mercado ferramentas que facilitam essa gestão e geram relatórios completos.
Dependendo do tamanho e dos recursos do seu e-commerce, pode ser uma boa ideia contratar os serviços de uma agência especializada.

São regrinhas simples como essas que garantem o sucesso das suas vendas durante a Black Friday. A Avanti, Agência de Marketing Digital e E-commerce, é especializada em campanhas de e-mail marketing e pode te dar todo o apoio necessário. Entre em contato e veja como: contato@penseavanti.com.br

 

 

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