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Marketing Digital

6 bons exemplos de títulos para atrair cliques

Uma das estratégias mais eficazes para gerar tráfego é o clickbait, ou isca de cliques, que atrai o leitor por meio de um título irresistível. Muitas vezes essa tática é criticada, pois, geralmente, as manchetes clickbait são enganosas ou sensacionalistas. Mas, hoje, a gente vai mostrar que é possível adotar essa estratégia sem enganar o leitor.

A verdade é que os títulos clickbait – quando usados adequadamente – funcionam para chamar a atenção do usuário e gerar cliques. Eles devem intrigar o leitor, com um toque de mistério, mas sem deturpar o conteúdo que encontrarão na página. Quer saber como fazer isso para sua marca?

Preparamos uma lista com alguns modelos de título clickbait positivo para você usar na sua estratégia de marketing digital. Confira!

Títulos clickbait que realmente funcionam

1) “X razões pelas quais…”

Esse formato de título é considerado um dos mais eficazes quando se trata de gerar engajamento e cliques nas mídias sociais. Ele deixa um pouco de mistério, pois os leitores não sabem quais são as “razões”, logo, tendem a clicar e descobrir.

Exemplos:

  • “10 razões para comer frutas todos os dias”
  • “8 razões que vão te convencer a fazer um intercâmbio”

2) “X coisas que você…”

Listas numeradas, assim como “X razões pelas quais”, costumam atrair os leitores e, neste caso, o “você” adiciona algo a mais ao personalizar o conteúdo. Isso incentiva os leitores a descobrir mais sobre si mesmos, intrigando-os para descobrir o que há depois do clique.

Exemplos:

  • “7 coisas que você precisa fazer antes de comprar uma casa”
  • “9 coisas que você não sabe sobre marketing digital”

3) “É por isso que …”

Esse tipo de título deixa as pessoas curiosas sobre o que encontrarão quando clicarem na página. Mas, tome cuidado! Eles podem dar errado se você fizer manchetes muito amplas e enigmáticas, como “É por isso que você está perdendo dinheiro”.

O ideal é que eles forneçam aos leitores o contexto sobre o que é o seu conteúdo.

Exemplos:

  • “É por isso que você não está vendo um ROI no seu marketing”
  • “É por isso que os empresários estão investindo em Bitcoin”

 4) “Agora você pode…”

Este título implica que agora os leitores podem obter / alcançar / fazer algo que não eram capazes antes. O apelo por novas informações tende a atrair as pessoas para clicarem em sua postagem.

Exemplos:

  • “Agora você pode melhorar suas habilidades com o curso X”
  • “Agora você pode viajar para o exterior sem precisar…”.

 5) “Por que você deve…”

Com este título, você parece dar aos leitores uma dica útil, enquanto os incentiva a ler mais. Ele diz sobre o que é o conteúdo, mas ao mesmo tempo cria um mistério com o uso do “porquê”, que só é revelado com o clique.

Exemplos:

  • “Por que você deve se preocupar em fazer networking profissional”
  • “Por que você deve investir em um plano de saúde agora”

 6) “Veja…”

Essas manchetes criam um tipo de lacuna de informações, na qual as pessoas têm a impressão de que você tem algo interessante que elas simplesmente não podem perder, por isso funcionam bem.

Exemplos:

  • “Veja como fazer uma gestão de mudanças eficiente”
  • “Veja essas 5 dicas práticas de fisioterapia em casa”

Gostou das nossas dicas? Se você quer melhorar seus resultados de verdade, a AVANTI, agência especializada em marketing digital e e-commerce, tem as melhores estratégias para te ajudar. Entre em contato: contato@avanti.com.br.

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