E-mail Marketing, Marketing, Marketing Digital

5 motivos para o e-mail marketing fazer parte da sua estratégia

Não é segredo para ninguém que o e-mail foi, na verdade, uma das primeiras ferramentas de comunicação eletrônica. E, apesar de a cada dia surgirem mais plataformas e meios de se comunicar, como as redes sociais, o e-mail continua sendo uma ferramenta poderosíssima, principalmente como estratégia de marketing.

O e-mail é muito mais eficaz do que podemos imaginar, sendo uma importante ferramenta para a disseminação de conteúdo, com um ótimo custo benefício e alto retorno.

Se você ainda não está utilizando o e-mail marketing, estratégia de marketing que utiliza o e-mail, então está na hora de começar, pois pode estar perdendo muitas oportunidades. Para auxiliá-lo a entender o quanto essa ferramenta é fundamental, iremos elencar 5 motivos para o e-mail marketing fazer parte da sua estratégia. Vamos lá?

Dados sobre o e-mail marketing

Você sabia que uma campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais efetiva para conquistar clientes em comparação aos esforços colocados no Facebook, por exemplo? Esse estudo foi feito pela McKinsey & Company, mostrando que quando a sua tarefa é transformar leads em clientes através do Inbound Marketing, o e-mail marketing é a sua resposta.

Além disso, uma pesquisa realizada pela ExactTarget chegou à conclusão de que 91% das pessoas checam seus e-mails todos os dias, o que torna essa ferramenta uma forma muito boa para se relacionar pela internet.

Mas, se você ainda não está plenamente convencido, abaixo seguem 5 motivos para o e-mail marketing fazer parte da sua estratégia. Confira!

1. O e-mail é utilizado por todos

A verdade é que todo mundo tem um e-mail, não importa quem é, que cargo ocupa na empresa, ou até mesmo se não possui cargo nenhum. Isso possibilita que você trabalhe com os mais diferentes públicos nos mais diversos segmentos de mercado.

Quer um dado mais concreto? A Fourth Source fez uma pesquisa que confirma que mais de 90% dos seus usuários possuem pelo menos uma conta de e-mail. É bastante gente e muitas contas de e-mail, não é mesmo?

2. O e-mail permite conteúdo personalizado

O e-mail é algo bastante pessoal. Nas campanhas de e-mail marketing, ele permite um contato mais próximo com o seu lead, além de você poder segmentar o conteúdo, fornecer ofertas exclusivas e conteúdo personalizado. É possível explorar uma landing page ou oferta para cada fatia do seu público, tornando toda experiência muito melhor, além de possibilitar que seu time de marketing tenha mais organização quando o assunto é automatização dessas informações.

3. O e-mail transmite credibilidade e fortalece os relacionamentos

Por permitir esse contato mais próximo, as campanhas de e-mail marketing ajudam a fortalecer os relacionamentos com os leads e a transformá-los em clientes, facilitando bastante a conversão. Com o conteúdo informativo disponibilizado através do e-mail, fica mais fácil compartilhá-los com sua rede de contatos e também disseminar sua credibilidade perante seu público.

4. O e-mail fornece informações valiosas

O e-mail marketing é uma ótima maneira de fornecer informações valiosas para os seus leads e o melhor, utilizando o mobile marketing em conjunto. Afinal, todo mundo consegue ler os e-mails através de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

5. O e-mail impulsiona suas vendas!

Por fim, mas não menos importante, o e-mail marketing, por possibilitar um contato próximo e personalizado com sua audiência, facilita a troca de informações com quem realmente está interessado na sua solução, o que torna o ciclo de vendas mais curto e impulsiona suas vendas lá para cima!

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