Marketing, Tecnologia

5 Estratégias de Marketing para empresas de Tecnologia

Empresas de tecnologia passam por inovação todos os dias, enfrentando um grande desafio na hora de educar o mercado e gerar valor para seus produtos e serviços. Neste sentido, a empresa precisa garantir um crescimento sustentável e escalável, conquistando novos negócios e fidelizando seus clientes. Se você precisa de resultados rápidos com os recursos que tem disponível, é hora de pensar em adotar certas estratégias de marketing na sua empresa de tecnologia. Confira!


5 Estratégias de Marketing para empresas de Tecnologia

1) Redes sociais

Aposte em links patrocinados nas redes sociais para gerar resultados de maneira mais rápida. Ou seja, atraia leads pelas redes sociais. No mercado B2B, é importante que as empresas conquistem um conceito positivo sobre sua marca, gerando maior credibilidade e confiança através dessas ações. Uma boa aposta é o linkedIn, por exemplos, através do LinkedIn Ads. É importante destacar que 60% da venda ocorre antes mesmo de entrar em contato com a empresa e por esse motivo, é fundamental que você inclua os ads em seu mix de marketing. Além disso, pesquisas afirmam que mais de 40% das empresas conquistam clientes através das redes sociais.

2) Forneça uma consultoria ou diagnóstico

Aqui você pode oferecer uma consultoria ou diagnóstico para gerar uma oportunidade de sua empresa se apresentar para o mercado e gerar mais valor ao cliente. Ele irá conhecer sua solução, através de um acesso a sua ferramenta, por exemplo, tendo uma prévia do que pode ter à sua disposição e assim avaliar mais de perto os seus benefícios. Isso gera uma oportunidade de fechamento de venda maior, pois engaja o cliente e gera mais aproximação na hora da negociação.

3) Oferta de desconto

Ofertas de desconto são boas tanto para up seling quanto para cross selling. Se você está no momento de fechar o contrato com seu cliente, uma boa tática é oferecer desconto em um serviço complementar ou adicional que o cliente precisa e enxerga o valor. Isso incentiva que o cliente compre pacotes mais completos na mesma negociação, aumentando o seu ticket médio.

4) Aposte do Google Adwords

O Google é o maior buscador que existe e a maioria das pessoas utilizam o Google para fazer suas pesquisas. Por isso, sua estratégia de marketing precisa incluir o Google Adwords, que trabalha com o pagamento por clique. Assim, você consegue criar uma landing page e se posicionar à frente dos concorrentes, captando contatos e gerando visualizações, além de ampliar o branding awareness da sua empresa.

5) E-mail marketing

E-mail não é coisa no passado. É uma técnica muito assertiva para nutrir os leads em todas as etapas do funil, auxiliando sua empresa a retomar contatos, engajar clientes, oferecer novas ofertas e otimizar os investimentos, principalmente quando não é possível fazer campanhas grandiosas. O e-mail é uma maneira de você permanecer em constante contato e manter a régua de relacionamento, não prejudicando sua estratégia com clientes que estão avançando ao longo do funil mas ainda não estão preparados para a compra.

Quer colocar esses estratégias em prática em sua empresa de tecnologia? Entre em contato com a Avanti e monte seu planejamento de marketing digital conosco!

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