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5 erros que podem destruir sua performance do Facebook

É comum que algumas empresas não alcancem sucesso no Facebook devido a alguns erros simples que, se não identificados e corrigidos em tempo, podem continuar levando sua página para o ostracismo.

As redes sociais são uma grande ferramenta para o empreendedor que deseja uma publicidade eficaz e com preços acessíveis. Mas o uso indevido ou desleixado dessas redes pode ser um tiro no pé e um fator comprometedor do desempenho do seu negócio no ambiente digital.

Para ajudar você a identificar e melhorar sua performance, desenvolvemos uma lista de 5 fatores que podem ser danosos a sua campanha no Facebook.

5 erros que podem destruir sua performance do Facebook

1 – Falta de atualização

É comum, principalmente para pequenas empresas que não possuem um setor específico de mídias sociais, que suas páginas sejam criadas e abandonadas no Facebook. Esse erro é comum e muito prejudicial. Como o desempenho das páginas do Facebook é fruto das visualizações e compartilhamentos que a página tem, enquanto seus seguidores não tiverem acesso a conteúdo novo e interessante para compartilhar e curtir, sua página ficará as moscas. Publique ao menos três vezes durante a semana na sua página. Os horários de pico são entre 12h às 14h e entre 16h às 18h. Tenha esses horários como base e faça uma tabela para se organizar. Ao longo do tempo você verá que com as atualizações sua página ganhará mais projeção na rede social.

2 – Não interagir com o público

O principal objetivo de uma rede social é o compartilhamento, interatividade e relacionamento com os usuários. E para empresas e páginas essa regra é a mesma. Quando você não interage com seu público sua empresa perde credibilidade na rede social. É preciso responder as perguntas, mensagens enviadas inbox, publicações e reclamações. Algumas empresas têm receio com retorno negativo ou que um cliente publique uma reclamação em sua página, mas nesse momento é preciso ter jogo de cintura e fazer de tudo para ser compreensivo e resolver o problema publicamente, mostrando para toda a sua audiência como o SAC da sua empresa pode ser incrível.

3 – Conteúdo não direcionado ao público alvo

Algumas empresas não conseguem engajamento do seu público por dois motivos principais: estão falando com as pessoas erradas, ou estão falando com o público certo, mas estão publicando conteúdo errado. Primeiramente é preciso identificar público-alvo, depois disso será mais fácil desenvolver conteúdos voltados para eles. Talvez seja necessário aplicar fazer um planejamento estratégico de marketing de conteúdo para sua empresa, pense nisso!

4 – Publicar apenas produtos e serviços

Algumas empresas utilizam o Facebook apenas para divulgar promoções, produtos e serviços. Este erro é comum é leva o usuário a não se interessar por suas publicações. Seja inteligente e criativo e compartilhe com seus usuários outras mensagens que não sejam para vendas. Uma sugestão é dar dicas de acordo com o seu segmento. Por exemplo, se você vende filmes, que tal publicar sinopses, trailers de lançamentos, a lista de filmes que estão sendo exibidos no cinema, ou os indicados ao Oscar do ano? Viu que dando um pequeno exemplo já foram criadas muitas possibilidades? Publicações em datas comemorativas, como o natal o dia dos namorados, ou feriados nacionais, também podem ser grandes aliadas.

5 – Não ter identidade visual

É possível que você tenha uma página e não cometa nenhum dos erros citados acima. No entanto, sua audiência tem dificuldade em reconhecer a sua marca porque não existe uma sólida identidade visual. Se preocupe com a qualidade de imagens publicadas, se as postagens seguem o padrão de cores da empresa, se a logo está com boa legibilidade e outros detalhes importantíssimos para que ela se destaque na multidão de publicações do Facebook.

Se você identificou algum desses erros na sua página, nunca é tarde para começar a agir diferente. Lembre-se que o desempenho da sua empresa no Facebook está ligado a esses fatores que podem parecer detalhes, mas que são determinantes para o sucesso na rede social.

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