Social Media

4 razões pelas quais o Google+ deve fazer parte da sua estratégia

O uso das redes sociais como fator de sucesso para os negócios de sua empresa é indiscutível. Interagir com os clientes, receber retornos quase que instantâneos das estratégias de vendas e obter dados sobre tendências e comportamentos são alguns dos benefícios promovidos pelas mídias sociais. Por isso, é importante conhecer as melhores, para que suas metas relativas ao trabalho de marketing digital sejam convertidas em ações rentáveis.

Google+, também conhecido como Google Plus, é a rede social criada pelo maior mecanismo de busca da internet – o Google. Só este, já seria um importante fator para criar uma página de seu negócio nesta rede. Mas existem várias outras razões para que você comece a usá-la imediatamente. Quer saber quais? Veja as 4 dicas que separamos para que você tenha certeza de que usar o Google+ é um importante passo para sua empresa. Confira:

1) Melhore a posição de sua marca no Googlenumeroum

Os mecanismos de busca do Google possuem medidores de popularidade e um deles é o “+1“, o “gostei” do Google+. Aliás, este é um dos fatores de maior relevância na avaliação para posicionamento de site. Por isso, conecte este botão às postagens de sua página na web e estimule o clique por todos aqueles que gostam dos conteúdos. Isto ampliará as chances de a sua marca encontrar um local de destaque entre as concorrentes, além de proporcionar informações sobre o perfil e as preferências de consumo de seus seguidores.

2) Crie informações específicas para cada um de seus públicos

No Google+ você pode criar círculos de negócios específicos para cada um de seus públicos, direcionando as informações de acordo com os interesses. Como o volume de dados na rede é grande, segmentar as publicações para as pessoas certas aumentará as chances de despertar o interesse do leitor e fazer com que ele acesse seu site – e compre!

3) Promova a interação

Para que o retorno de suas postagens seja efetivo, estimule seu seguidor a interagir com os conteúdos. Ao final de cada publicação, instigue-o a dizer o que pensa com perguntas, deixando espaço para que ele se posicione sobre o assunto e recomende sua empresa.

Hangouts-LogoVocê também pode utilizar o Hangouts para se aproximar de seus clientes. Esta ferramenta oferece uma videoconferência gratuita entre os usuários do Google+. Você define quais círculos poderão participar da conversa e quem quiser aderir ao encontro, é só baixar um plugin e pronto, será iniciado o encontro online. Você pode aproveitar esta ferramenta para esclarecer dúvidas, apresentar produtos e até para falar um pouco sobre assuntos relativos ao seu negócio.

4) Obtenha maior visibilidade online com o Google+ Local

google-plus-localConhecido anteriormente como Google Place, o Google Plus Local é uma funcionalidade da rede que identifica a localização geográfica do usuário e permite que ele descubra e compartilhe locais próximos. Ele permite uma integração com o Google Maps, o que facilita com que o usuário encontre informações importantes sobre número de telefones, melhores direções e horários de funcionamento de sua empresa.

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