Nós realizamos a transformação digital na sua empresa.
Avanti, Marketing Digital

3 maneiras de mensurar e melhorar o sucesso das suas ações de marketing

ROI (Retorno sobre investimento), CAC (Custo de aquisição do cliente), taxa de conversão, tráfego no site… Essas e outras métricas são um desafio diário para os profissionais que analisam e medem o impacto de cada ação de marketing. Quais são as mais importantes? Como tirar insights e gerar mais resultados?

Com os KPIs (Key Performance Indicators) certos é possível acompanhar a performance e a qualidade das ações de marketing, analisando se elas estão alinhadas com os objetivos do negócio. Por isso, investir em formas de mensurar cada vez melhor é fundamental para definir novas estratégias e impulsionar o negócio.

Para te ajudar com isso, listamos três dicas certeiras:

#1 Defina e acompanhe as métricas mais importantes para o seu negócio

Antes de tudo, precisamos lembrar que a conexão entre resultados de marketing e objetivos da empresa é fundamental para o crescimento do negócio. Não procure por métricas “perfeitas”. Escolha e, principalmente, acompanhe aquelas que são relevantes e efetivas para os objetivos do seu negócio.

Se o maior objetivo de sua empresa é aumentar os lucros, então, suas métricas de marketing devem mostrar como sua ação contribuiu para os lucros.

#2 Analise toda a jornada de compra

Considere as várias fontes de dados disponíveis, ou seja, observe todos os canais, dispositivos e pontos de contato com o consumidor para uma avaliação mais real e confiável.

Nesse ponto, o alinhamento com a equipe de vendas é essencial. A mensuração e as plataformas comerciais devem estar integradas, e as equipes devem trabalhar juntas, com dados unificados sobre os públicos, e não sobre os canais.

#3 Use a automação e o machine learning a seu favor

Para ter insights de forma rápida invista em automação e machine learning. Com a automação é possível garantir – em tempo real e na escala ideal – que sua mensagem está chegando aos consumidores que realmente importam para o seu negócio.  

E, o machine learning vai te ajudar a entender melhor como agir em relação aos insights que surgem da análise de métricas, tornando a experiência do cliente ainda melhor, mais personalizada e engajada.

Quer uma ajudinha para mensurar suas ações de marketing e melhorar ainda mais seus resultados? Entre em contato conosco pelo e-mail contato@penseavanti.com.br.

Compartilhe este post

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado.Os campos obrigatórios estão marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Respeitamos sua privacidade.
Nunca enviamos spam!