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Marketing Digital

3 boas práticas para calibrar suas métricas em 2020

Foi dada a largada de 2020 e nesse comecinho de ano é fundamental olhar as novas estratégias da sua empresa e como elas estão alinhadas com as métricas definidas. Para isso, seu ponto de partida pode ser ajustar as principais métricas que vão orientá-lo durante os próximos 11 meses.

Além de indicar se você está no caminho certo ou não, as métricas bem definidas impactam positivamente o seu negócio permitindo uma análise mais fiel dos resultados. Neste artigo, vamos compartilhar 3 práticas simples que você pode fazer para ajustar suas métricas em 2020 e colher resultados ainda melhores neste ano. Anota aí!

1) Dê contexto às suas métricas

Dez mil impressões para o público certo, 100 mil visitantes por semana no e-commerce de roupas infantis ou um vídeo de 6 segundos com 60% de taxa de visualização. Legal, os números parecem interessantes mas, na realidade, não dizem tanto. Isso significa que informação sem contexto não vale para muita coisa.

Por isso, sempre pense no contexto por trás das suas métricas. Uma maneira simples de fazer isso é usar os benchmarks do mercado. Por exemplo: “Nosso anúncio de 6 segundos teve 60% de taxa de visualização – o benchmark do mercado é de 81%”. Viu? Fica mais palpável analisar seus resultados.

2) Evite erros comuns em relatórios de dados

Basicamente podemos apontar dois: 1) mostrar dados e porcentagens isoladamente e 2) medidas desalinhadas. Vamos explicar o que isso quer dizer! Por exemplo: “A nova campanha digital teve um aumento de 100% nas inscrições”. O que isso significa? O número de assinantes aumentou de 100 para 200? Ou saltou de 10 mil para 20 mil? Ou seja, sozinhos esses números não dizem muita coisa. Solução: coloque os dados em destaque ao lado dos números brutos mais relevantes.

Quanto às medidas desalinhadas, é comum colocar números como 12.3 mi, 3.5 mi, 145 mil, 2 mi, 12 mil, 674 mil, ou seja, cada um com uma medida. Isso exige um esforço extra para interpretar os dados. Solução: estabeleça um padrão como 12.3 mi, 3.5 mi, 0.15 mi, 2.0 mi, 0.01 mi, 0.67 mi. Os números padronizados facilitam a comparação dos dados e o entendimento geral.

3) Aprenda a se adaptar rapidamente

Você e sua equipe passaram os últimos 3 ou 4 meses elaborando o planejamento das campanhas de marketing para 2020. Deu um trabalhão e agora finalmente chegou a hora de colocá-las no ar. Então, você senta e espera os resultados. Se fizer isso, estará cometendo um erro grave.

Uma das maneiras de captar dados ainda mais valiosos é se adaptar durante as campanhas. Para isso, você pode alterar 60% da parte criativa, da segmentação ou do orçamento do seu anúncio embasado pelas lições aprendidas a partir dos primeiros 30% do projeto em execução. Um desafio, mas que pode gerar dados e resultados mais interessantes para o seu negócio.

Para te ajudar a alinhar e acompanhar as métricas de marketing digital da sua empresa, assim como montar uma estratégia arrasadora para 2020, conte com um parceiro profissional. A AVANTI é uma agência com soluções personalizadas para melhorar a performance e resultados do seu marketing digital. Entre em contato e saiba como podemos ajudar você!

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