Social Media

10 marcas que usam o novo layout do Twitter de forma criativa

Apesar do furor causado pelas semelhanças com o Facebook, é mais do que oficial: o Twitter está de cara nova! Foram meses de testes, restritos a perfis escolhidos a dedo. Agora, disponível a todos os usuários, incluindo as marcas, é possível contar com diversos benefícios do layout lançado no início do segundo trimestre de 2014.

Para ganhar destaque frente a concorrência, a primeira dica é aproveitar a novidade a seu favor. No Brasil, por exemplo, os recursos ainda não foram absorvidos pela estratégia das marcas de forma eficaz. Por isto, é esta a hora de se destacar aliando a funcionalidade à criatividade! Para ajudá-lo nesta tarefa, confira 10 marcas que têm conseguido aproveitar os recursos com sucesso:

1- Dove Men + Care

No Brasil a marca ainda caminha a passos lentos para aproveitar a novidade, mas em sua página oficial, a Dove Men + Care conseguiu gerar um engajamento surpreendente em uma ação com o novo recurso aliado ao campeonato de basquete universitário nos Estados Unidos. Dispondo o nome das quatro últimas equipes aptas a conquistar o título, uma simples pergunta que levaria à resposta de uma das imagens aliou criatividade, oportunidade e interações!

2- Chanel

Em uma clássica analogia do passar do tempo, a Chanel aproveitou o recurso Photo Collage criando um contraste em preto e branco elegante, com a cara da marca. A associação fica por conta da divulgação de modelos de seus relógios, em quatro versões, que mostra como o tempo passa enquanto você passeia pelas imagens dispostas.

3- Ben & Jerry´s

A marca de sorvete norte-americana Ben & Jerrys utilizou o recurso com uma fórmula já conhecida como de sucesso: através do uso da hashtag “#peaceloveicecream”, a marca seleciona semanalmente as quatro melhores imagens de seus seguidores que interagem com a marca, o que gera ainda mais engajamento.

4- PGA Tour

A marca do Golf também já aproveita os recursos do novo layout do Twitter de forma criativa. A PGA TOUR coletou quatro selfies tiradas por um de seus fãs com os jogadores participantes do Shell Houston Open.

5- General Eletric

Com o mesmo recurso, a General Eletric passou uma mensagem valorizando os engenheiros em quatro imagens. Nas três primeiras, o foco eram máquinas e equipamentos eletrônicos. Já na última, uma pessoa. O contexto é claro na imagem: é possível visualizar a frase, distribuída entre as primeiras fotos “The greatest thing an engineer makes is – em tradução livre “a melhor coisa que um engenheiro faz é”. Com a mudança no perfil da imagem, as últimas palavras para compor a foto final diz “a difference – em português, a diferença”. Uma bela e criativa homenagem!

6- Kenneth Cole

A marca de roupas Kenneth Cole usou o recurso com menos imagens, mas não deixou de trazer engajamento e criatividade à marca. A ação em questão consistiu no compartilhamento de duas fotos dos bastidores de seu desfile no Lima Fashion Week.

7- Quaker OATS

Com o mesmo recurso, a marca Quaker provou que o conteúdo como imagem também engaja.Em sua ação, a marca disponibilizou quatro receitas de um café local com o seu produto, acompanhado pela seguinte frase: “Todo mundo tem seu próprio estilo. Qual das receitas OATMeals você experimentará?”.

8- The Spider Men Movie

Uma ação para divulgar o filme O Homem Aranha colocou o personagem na celebração junto à WWF ao planeta, durante a ação anual conhecida, aqui no Brasil, como Hora do Planeta. A execução rendeu diversas fotos, compartilhadas como o novo recurso de colagem do Twitter.

9- PUMA Running

Também utilizando fotos de seus seguidores, que compartilharam imagens acompanhadas com a hashtag “#keeprunning”, a PUMA conseguiu movimentar o seu perfil no Twiiter. Prova de que fazer do seu público parte do seu discurso é uma grande arma.

10- HP Official News

Associando a marca tecnológica ao meio ambiente, o discurso da HP demonstra responsabilidade socioambiental em sua ação com o novo recurso do Twitter. 4 fotos de animais em extinção acompanhados pelo discurso do uso de uma de suas tecnologias para rastrear espécies em risco nas florestas tropicais. Engajamento associado ao discurso!

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