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04 dicas para aplicar o inbound commerce na sua loja

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em inbound marketing, certo? São estratégias de marketing usadas para atrair clientes por meio de conteúdos relevantes publicados em blogs ou nas redes sociais. Mas você conhece o inbound commerce?

O inbound commerce vem para adaptar essas estratégias e atender às necessidades das lojas virtuais. Afinal, as vendas online têm suas particularidades e, se você tem um negócio, certamente quer que aquela visita ao seu site se converta em uma venda.

Mas, qual é a melhor metodologia para aplicar o inbound commerce? Confira algumas dicas:

Defina a buyer persona

Desenhar um personagem fictício vai ajudar a entender os perfis de cliente e suas necessidades. Conhecer o comportamento dessas personas é fundamental para definir estratégias mais assertivas. Quantos mais detalhes sobre os personagens, mais fácil também será de identificar o comprador ideal, ou seja, a pessoa que está apta a adquirir o produto ou contratar o serviço.

Trace a jornada de compra

Uma vez que você já sabe quem é seu público, chegou a hora de entender que caminhos ele vai fazer, desde o momento em que busca por um produto, passando pelas diversas opções disponíveis, até quando decide realizar a compra no seu site. Qual seria a jornada de compra do consumidor aplicado ao seu negócio?

Aqui, é importante lembrar: não pule etapas! A maioria dos visitantes está nos primeiros estágios da jornada, ou seja, ainda não tem certeza se precisa ou não realizar a compra e, qual produto, entre tantas opções, é o mais indicado.

Transforme seus visitantes em leads

Pode ser que o usuário não efetue a compra logo de cara, mas você não precisa perder o visitante: transforme-o em um lead. Há várias formas de fazer isso, como as landing pages. A loja virtual pode direcionar o usuário para outra página que ofereça um cupom de desconto. Em troca, o usuário deixa seus dados de contato, que mais tarde poderão ser usados para envio de e-mails marketing ou mensagens de carrinho abandonado, por exemplo.

Você, enquanto consumidor, também já deve ter visto formulários ou pop-ups nos sites em que navega, certo? Pois essas também são ótimas opções para captação de leads.

Produza conteúdos relevantes

Como já foi dito, nem todo visitante do site está decidido pela compra. Produzir conteúdos relevantes é uma forma de fazer com que ele perceba uma necessidade, considere as opções disponíveis e finalize a compra. Além disso, o uso correto das técnicas de SEO ajudam a posicionar sua loja virtual em sites de pesquisa.

São muitas formas de alavancar seu e-commerce! A Avanti tem um time de especialistas que podem ajudar a definir as melhores estratégias para a sua loja. Quer saber mais? Entre em contato!

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